A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, em ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu uma mulher de 59 anos e um homem de 44 anos, suspeitos de um homicídio no município de Vila Pavão.
Segundo as investigações, após matar a vítima, um homem de 73 anos, os suspeitos esquartejaram o corpo e jogaram no Rio Doce, no município de Colatina. Uma prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (27), em Vila Pavão, e outra na sexta-feira (28), no município da Serra.
O titular da Delegacia de Vila Pavão, delegado Douglas Trevizani Sperandio, disse que a polícia recebeu uma denúncia na noite da última quarta-feira (26) para a madrugada de quinta-feira (27), informando que um casal havia sido visto transportando três sacolas pretas.
“Policiais civis e militares da cidade de Vila Pavão receberam a informação de que um casal havia sido visto transportando três sacolas pretas com alguma coisa dentro e que elas estavam com um forte odor. As equipes realizaram diligências, foram ao local e verificaram que havia uma mancha de sangue em frente à calçada da residência da suspeita”, contou Douglas Trevizani Sperandio.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e foi verificado que o mancha de sangue encontrada seria de um humano. “A dona da residência inicialmente negou o crime, mas depois confessou e franqueou a entrada da polícia na residência. No veículo, foi verificado um forte odor. Foi realizada a aplicação pela perícia de luminol, sendo verificado que havia vestígios de sangue humano”, acrescentou o delegado.
A suspeita então disse à Polícia Civil que quem havia cometido o homicídio seria um homem que reside no município da Serra e era dono de uma funerária. A suspeita ainda contou que eles teriam esquartejado o corpo da vítima e jogado os restos mortais no Rio Doce, no município de Colatina. As buscas foram realizadas na região, mas o corpo da vítima ainda não foi localizado.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Colatina.
A Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver em desfavor do homem de 44 anos, que teria participado do crime. Ele então foi preso no município da Serra, na última sexta-feira (28), pela equipe da DHPP do município. Em depoimento à polícia, ele disse que quando chegou na casa o corpo da vítima já estaria esquartejado e ele teria somente participado do transporte do corpo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os investigadores da Delegacia de Polícia de Vila Pavão seguem realizando diligências para localizar o corpo da vítima e o caso segue sob investigação da Delegacia de Vila Pavão.
Texto: Patrick Pereira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com