Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2023 09h56

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, concluiu um inquérito policial e prendeu quatro suspeitos, sendo um de 20 anos, dois de 21 anos e outro de 23 anos, envolvidos em um homicídio. O crime aconteceu no dia 06 de outubro do ano passado, em Novo Horizonte, na Serra, e vitimou Daniel Silva do Nascimento, de 22 anos.

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, informou que, na madrugada do dia 06 de outubro do ano passado, três dos suspeitos encontraram a vítima na avenida principal do bairro e a convidaram para ir com eles a um bar.

“Porém, tudo já estava premeditado para a execução do Daniel naquela madrugada. A vítima foi com um dos assassinos na mesma bicicleta até o local do crime, enquanto os outros dois estavam em outra bicicleta. Ao chegarem no local do crime, o outro cúmplice, que já estava no bar, chamou a vítima para confirmar se ela estaria falando mal dos traficantes da área da pracinha de Novo Horizonte para os outros traficantes do mesmo bairro”, contou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Após a confirmação por parte da vítima, teve início uma discussão e um dos suspeitos puxou um revólver calibre 32 e efetuou um disparo que atingiu a parte lateral da cabeça da vítima, fazendo com que ela caísse no chão.

“Com a vítima já caída ao chão, o suspeito se aproximou e efetuou o segundo disparo que atingiu a face da vítima, fazendo com que ela fosse a óbito no local. Após o crime, todos se evadiram do local do crime. Porém, o suspeito que efetuou os disparos foi até a residência dele, tomou banho, trocou de roupa e voltou ao local do crime para confirmar se a vítima tinha morrido”, contou Mori.

O delegado acrescentou que os suspeitos de 20 e 23 anos foram presos no dia 16 de fevereiro deste ano. Já os dois de 21 anos, sendo um dos que efetuou os disparos, foram presos no dia 28 de fevereiro. Eles foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima, e já são réus em ação penal que corre perante à Terceira Vara Criminal, na Serra.

 

Texto: Patrick Pereira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

 

Tópicos:
DHPP de Serra
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard