Governo do Estado do Espírito Santo
13/03/2019 18h42 - Atualizado em 13/03/2019 18h43

Polícia Civil prende um dos 10 mais procurados do Estado

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, na tarde dessa terça-feira (12), um dos integrantes da lista dos 10 mais procurados do Estado. F.X.C., de 23 anos, foi detido em uma residência, no bairro Jardim Carapina, no município.

Segundo o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, F.X.C. é investigado em homicídios ocorridos em Jardim Carapina e tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, duplo homicídio e tentativa de homicídio. 

“Ele era o principal procurado da nossa unidade há um ano. Ele responsável por comandar o tráfico de drogas em Jardim Carapina, desde 2015, e possui envolvimento em, pelo menos, cinco homicídios ocorridos no bairro”, disse o delegado.

Sandi Mori contou que o detido é articulado, extremamente perigoso e cruel e já expulsou diversas famílias do bairro. “Além de ser o mandante dos homicídios, ele também participava da execução. A maneira dele agir era bem característica: ele e seus comparsas invadiam a casa das vítimas, por volta das 3 horas da manhã, todos vestidos com roupas de policiais, e executavam as vítimas na frente dos familiares com diversos tiros. No último deles, ocorrido em fevereiro do ano passado, a vítima foi atingida por 50 tiros”, contou.

O delegado informou ainda que todas as vítimas de F.X.C. eram traficantes rivais dele. “Ele foi eliminando um por um até conseguir tomar o controle de todo o tráfico de drogas da região de Jardim Carapina”, explicou. 

Entre as vítimas dos crimes estão Wellington Vieira Gomes e Gustavo Manthay Santos, assassinados em maio do ano passado, no bairro Divinópolis, também na Serra. “No caso desse duplo homicídio, ele excepcionalmente não participou da execução, só mandou assassinar. Wellington já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio cometida pelo suspeito, mas conseguiu escapar e fugiu para Divinópolis”, informou.

No momento da prisão, F.X.C. estava com uma pistola calibre 40, com 24 munições e seletor de rajada. “Essa arma é a mais moderna e potente que já apreendemos aqui na nossa delegacia”, afirmou Sandi Mori.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard