Governo do Estado do Espírito Santo
21/01/2019 17h45 - Atualizado em 21/05/2019 18h01

Polícia Civil prende um dos chefes do tráfico de drogas do Complexo da Penha

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu, na última sexta-feira (18), um dos suspeitos de ser um dos líderes do tráfico de drogas no Bairro da Penha. H.X.L., de 39 anos, foi detido no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, disse que H.X.L. cuidava de toda a parte financeira e operacional do tráfico de drogas. “Essa prisão é altamente importante e qualificada, pois corta um elo de peso que tem influência no mundo do crime. Indica que nós estamos trabalhando não só na parte operacional, mas também a parte intelectual do crime. Estamos trabalhando com inteligência e todas as informações repassadas estão sendo checadas. A partir dessa prisão nós vamos montar esse quebra-cabeça para identificar os bens e patrimônios dele, além de identificar e prender todos os envolvidos”, afirmou.

O titular do Denarc, delegado Fabrício Dutra, informou que H.X.L. era monitorado há alguns meses. “O mandado de prisão foi expedido no dia 18 de dezembro do ano passado e, depois disso, intensificamos a investigação. Nesse tempo, descobrimos que ele mudou de endereço por três vezes. Na manhã dessa sexta-feira, por volta de 9h recebemos uma informação mais robusta e, graças a experiência dos nossos policiais, por volta das 16h30, eles conseguiram descobrir e localizar o novo endereço do suspeito”, contou.

Fabrício Dutra disse ainda que o Denarc está ampliando a sua atuação. “Nossas investigações estão voltadas também para descobrir quem está por trás do tráfico de drogas e descobrir os grandes financiadores. Para isso, vamos seguir o caminho do dinheiro para descobrir quem fornece o capital, quem lava esse dinheiro e quem faz a logística. O tráfico de drogas possui uma visão mercadológica e temos que combatê-lo dessa maneira”, informou.

A operação contou com apoio da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública Defesa Social, do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e da Secretaria de Justiça (Sejus).

H.X.L. foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhado ao sistema prisional.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard