18/11/2019 13h48 - Atualizado em 18/11/2019 14h18

Polícia Civil prende um dos homens mais procurados de Ibatiba e região

Está preso o homem considerado um dos mais procurados pela Polícia Civil na região serrana do Espírito Santo. D.A.V., 36 anos, foi preso nessa quinta-feira (14) em Piúma, durante uma operação conjunta realizada pelas equipes da 8ª Delegacia Regional (DR) de Ibatiba e da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma.

“Em outubro, recebemos informações de que ele poderia estar vivendo em Piúma, apesar de ser natural de Ibatiba. A partir de então, passei a contar com o apoio do delegado David Gomes, titular da DP de Piúma, e da equipe da Delegacia, que foi fundamental no monitoramento e localização do suspeito”, explicou o chefe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Claudio Rodrigues Araújo.

O monitoramento teve resultado na manhã dessa quinta-feira, quando a equipe confirmou que o suspeito estava em Piúma e realizou a prisão. D.A.V.foi preso nas proximidades de casa, e não ofereceu resistência.

As investigações apontam que o detido está envolvido em pelo menos oito homicídios, entre consumados e tentados, sendo seis em Ibatiba, um em Brejetuba e um em Venda Nova do Imigrante. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão preventiva em aberto.

Entre os crimes atribuídos a D.A.V., está uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de setembro, em Ibatiba. O suspeito se aproximou, de moto, de um grupo de pessoas que estava na rua. O alvo dos disparos era outro homem, que sobreviveu. No grupo estava, ainda, uma criança de dois anos.

“Nossos levantamentos apontam que o suspeito faz parte de uma organização criminosa, que atua nas cidades de Ibatiba, Afonso Cláudio, Brejetuba e Venda Nova do Imigrante. Este grupo pratica homicídios encomendados, mediante pagamento. São os chamados pistoleiros”, disse o delegado.

Segundo Claudio Araújo, a prisão não encerra os casos, pois outras pessoas estão envolvidas nos crimes atribuídos ao detido. As investigações continuam em andamento e a população pode ajudar na identificação de outros envolvidos.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-denúncia 181, ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Atendimento à Imprensa: