Governo do Estado do Espírito Santo
23/04/2018 16h37 - Atualizado em 23/04/2018 17h50

Polícia Civil promove seminário de Integração à Rede de Enfrentamento à Violação de Direitos

Um dia inteiro para dialogar sobre violência doméstica e violência intrafamiliar e para aproximar os integrantes da rede de atendimento socioassistencial e de saúde da Grande Vitória. São com esses objetivos que a Polícia Civil – por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Elaboração de Ações para o Enfrentamento à Violência (Niev) – está organizando o Seminário de Integração Polícia Civil e Rede de Enfrentamento à Violação de Direitos. A capacitação será realizada no dia 25 de maio, das 8h às 16h30, no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas.  Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de maio, por meio da ficha disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdi7-eFbRM5XPBt4XEjDasbIp568oXdtaPlHxC9Dbh_NpEt_Q/viewform?c=0&w=1

“Desde que as psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil passaram a atuar nas unidades policiais, nós sentimos a necessidade de estreitar o nosso trabalho com os integrantes das redes de atendimento socioassistencial e de saúde dos municípios da Grande Vitória. Por isso, a ideia desse seminário é estreitar ainda mais essa relação na busca de otimizar ainda mais o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica e crianças vítimas de violência intrafamiliar, bem como discutir ações para melhorias no atendimento”, destacou a integrante da equipe do Niev e psicóloga da Polícia Civil, Ana Paula Patrocínio.

A programação do evento conta com uma mesa redonda que vai discutir com dois temas: violência doméstica e a articulação com a rede de atendimento; violência intrafamiliar e a violação de direitos de criança e adolescente.

“Segurança Pública não se faz só com trabalho policial. Por isso precisamos de uma Rede para que as pessoas saiam dessa condição de abuso. Nosso objetivo é trabalhar integrado com a Rede para que ela entenda o papel da Polícia Civil nesse sistema e para que, juntos, possamos oferecer mais condições de acolhimento e encaminhamento para a mulher que é vitima de violência doméstica e tirá-la desse ambiente agressor. Em muitos casos, os filhos dessas mulheres também sofrem violência intrafamiliar e tem seus direitos violados”, contou Ana Paula.

 

Serviço: Seminário de Integração Polícia Civil e Rede de Enfrentamento à Violação de Direitos

Data: 25 de maio 

Horário:  8h às 16h30

Local: auditório da Chefatura de Polícia.

Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luiza, Vitória.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard