Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2019 17h59 - Atualizado em 21/05/2019 14h47

Polícia Civil realiza campanha de conscientização no mês da saúde e do trabalho

A equipe da Divisão de Promoção Social (DPS) realizou uma campanha durante todo o mês de abril em razão do “Dia Mundial da Saúde”, comemorado no dia 07 e no “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho”, último dia 28. Seis unidades participaram das atividades desenvolvidas.

No dia 15 do mês passado, a equipe da DPS visitou o 15º Distrito Policial de Itacibá e no dia seguinte esteve no Laboratório de Toxicologia Forense e na Superintendência de Polícia Técnico-científica. Já no dia 23, a equipe realizou a ação na Chefatura de Polícia e na Superintendência de Polícia Prisional. Por fim, no dia 25, os policiais civis do Despertamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória foram comtemplados com o projeto.

 “O encontro foi destinado a todos os servidores da Polícia Civil das unidades que foram visitadas. Nossa equipe pode fazer a entrega de folders educativos e a colagem dos cartazes em lugares visíveis. Os servidores e chefias puderam conversar e receber orientações sobre acidentes de trabalho, doença ocupacional, divulgação da legislação, direitos, entre outros assuntos. Para adesão e conhecimento da campanha dos servidores em todo o Estado, foi realizada circulação de conteúdos para as regionais e superintendências, divulgação no fundo de tela dos computadores da PC, bem como no e-mail institucional e boletim interno”, ressaltou a responsável pela DPS, delegada Inês Loss.

Abril Verde

Com a publicação da Lei nº 10.728/2017, o Mês Abril Verde, é dedicado às ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A delegada informou que, este ano, a campanha passou a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Espírito Santo.

“Essa lei tem como objetivo a realização de ações para prevenção, conscientização e orientação aos aspectos relacionados a acidentes em serviço e doenças ocupacionais. Já a cor verde foi escolhida porque simboliza a segurança trabalhista e também por estar relacionada a cursos da área da saúde”, afirmou Inês Loss.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DPS
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard