Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2020 17h41

Polícia Civil realiza fiscalizações em estabelecimentos para garantir distanciamento social

Com o objetivo de garantir que as medidas de distanciamento social sejam cumpridas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Costumes de Diversões (Decodi) fiscalizou, nessa quarta-feira (29), comércios de vários bairros de Cariacica.  Durante a ação, foram apreendidas oito máquinas de caça-níqueis, sendo duas delas encontradas em estabelecimentos nos bairros Marcílio de Noronha e Vila Betânia, em Viana, e uma em Campo Grande, em Cariacica.

“Nós notamos que os comércios que foram autorizados a funcionar estavam trabalhando em serviço de entrega e seguindo as normas de prevenção do Governo. Porém, em alguns locais a equipe se deparou com alguns bares em funcionamento e com clientes em consumo de bebidas alcoólicas”, contou o titular da Decodi, delegado Marcio Braga.

Ele explicou que essas ações foram tomadas em razão dos Decretos Estadual 4597-R e 4621-R, que tratam de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública em prevenção ao Covid-19.

“Nosso objetivo foi o de orientar a população a cumprirem a determinação do Governo. Por isso, as equipes instruíram os comerciantes e eles passaram a funcionar da forma prevista nos Decretos. Todos foram receptivos e não tivemos problemas. Esta operação continuará sendo realizada em outros municípios do Estado. Além do serviço de prevenção, nossas ações levam segurança para a população e acarretam a redução de homicídios. Nosso objetivo também é reduzir esses números”, disse Marcio Braga.

Os proprietários das máquinas foram indiciados pelo crime de contravenção penal e assinaram om Termo Circunstanciado (TC) com o compromisso de comparecer a Justiça quando solicitados.

A ação que fiscalizou também estabelecimentos dos bairros Industrial, em Viana, e nas regiões de Bela Aurora, Bandeirantes e Jardim América, situadas em Cariacica, contou com a participação de policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especializada de Acidente de Trabalho (Deat).

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard