Governo do Estado do Espírito Santo
11/07/2019 18h29 - Atualizado em 11/07/2019 18h52

Polícia Civil realiza operação conjunta com a Polícia Militar em Jaguaré e Vila Valério para cumprimento de mandados

A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, por meio da  Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em Vila Valério e Jaguaré, na manhã desta quarta-feira (10). Durante a ação foram presos J.B. de A., de 18 anos, e L.T.S., de 27 anos, e um adolescente apreendido.

“A operação buscava envolvidos com o tráfico de entorpecentes, suspeitos de participação em um homicídio consumado e outro suspeito de um homicídio tentado”, informou o delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e Vila Valério.

Segundo o delegado, J.B. de A, suspeito de ser partícipe do homicídio de Everton Estrelo, de 33 anos, foi preso no distrito de Fátima, em Jaguaré. “A vítima foi morta em Vila Valério, na madrugada do dia cinco de maio de 2019. Na ocasião, o suspeito, além de emprestar a arma do crime, levou M. P. da S., já preso em Jaguaré, deste o dia 22 de maio de 2019, até o local. Ambos seguiram em uma motocicleta, enquanto outros dois comparsas os acompanharam em outra moto. Esses dois rapazes, que ainda continuam foragidos, ficaram incumbidos de cercar a vítima, para que M. P. da S. efetuasse os disparos", explicou o Rafael Caliman.

“Os outros dois envolvidos continuam sendo procurados. Ainda em Fátima, foi apreendido um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações para essa operação duraram menos de um mês”, acrescentou o delegado.

De acordo com o delegado, depois de cumprir os mandados em Fátima, os policiais civis e militares seguiram para Vila Valério, onde deram cumprimento ao mandado de prisão de L. T. S., de 27 anos. “Ela foi localizada no Bairro Nossa Senhora da Penha, e foi presa preventivamente suspeita de integrar uma associação voltada ao tráfico de drogas. Ela e o adolescente apreendido em Jaguaré são apontados como integrantes de uma associação voltada ao tráfico de drogas que age em Vila Valério e Jaguaré", detalhou Caliman.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel. O adolescente foi encaminhado à unidade de internação de Linhares, J.B. de A., para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN) e L.T.S., para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).

Outras apreensões

Ainda em Vila Valério, policiais civis apreenderam um veículo HB20 preto, ano 2016. O veículo estava em poder de R. P. da S., de 21 anos, e apresentava sinais de adulteração. O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde explicou que pegou o carro emprestado com sogro. Durante a oitiva, a adulteração foi comprovada e o conduzido acabou liberado. De acordo com o delegado Rafael Caliman, nos próximos dias o proprietário do automóvel será inquirido. Ele poderá responder por receptação, que tem uma pena de até quatro anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Camila Ferreira 

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard