31/03/2023 18h34 - Atualizado em 31/03/2023 18h41

Polícia Civil realiza operação contra crime de receptação de celulares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou duas operações denominadas “Sinal” e “Receptação, nessa quarta-feira (29). As operações foram realizadas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari.

As operações foram realizadas com o objetivo de combater o crime de receptação de celulares. Foram apreendidos 62 celulares, 13 carcaças de aparelhos celulares, 07 chips de celular, 01 cartão de memória, 02 tablets 03 máquinas de cartão 02 notebooks, 09 relógios, 25 frascos de substância semelhante a anabolizante, 17 caixas de substância semelhante anabolizantes, 13 seringas, 08 agulhas e 01 bicicleta. Ainda foram realizados 22 boletins de ocorrência e dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio.

A superintendente de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), delegada Andreia Maria Pereira, falou sobre os números das operações. “Tivemos 62 aparelhos recuperados e duas prisões em flagrante de comerciantes na atividade ilícita”, contou a delegada.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda falou sobre a importância de combater o crime de receptação. “A ideia é justamente isso, trabalharmos o combate à receptação, para desestimular o crime de furto. Há um grande volume de furto e roubo de celulares. Vamos buscar essas pessoas, esses maus comerciantes, essas pessoas que estão receptando esses produtos, prendê-los e devolvermos esses aparelhos a todas as vítimas. Quero deixar claro que todo aquele comerciante que insistir em comprar produto de crime será preso e responderá. As polícias Civil e Militar estão trabalhando para acabar com esse tipo de crime aqui no Espírito Santo.

Já o comandante da 10º Companhia, Tenente-Coronel Caus, falou da importância da operação. “São operações importantes, em parceria Polícia Civil e Polícia Militar. No período de verão temos um aumento no número de furtos e roubos de celulares. As operações vão se estender durante todo o ano”, disse o tenente-coronel.

Texto: Patrick Pereira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024