A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio de equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (24), uma operação policial no bairro Loteamento Dona Zizi, em Linhares. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, no âmbito de uma investigação por posse ilegal de arma de fogo.
As viaturas saíram nas primeiras horas da manhã da Delegacia Regional de Linhares em direção ao imóvel alvo da operação. Ao chegarem no local, os policiais civis cercaram completamente a residência, localizada nos fundos do terreno. A equipe de entrada rompeu os cadeados que impediam o acesso à parte posterior do imóvel. Sem chances de fuga, o morador abriu a porta e permitiu o cumprimento do mandado.
Durante as buscas, o próprio morador confirmou a existência de uma arma de fogo em sua residência. O armamento, acompanhado de munições, foi localizado e apreendido pela equipe. Nenhum outro material ilícito foi encontrado no local.
O detido, um homem de 37 anos, tem extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e um homicídio ocorrido em 2015. Ele já havia cumprido pena e foi posto em liberdade em 2023.
Após a prisão em flagrante, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ele responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693