A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Regional de Linhares, deflagrou, na tarde dessa terça-feira (06), uma operação policial na região do Córrego Farias, em Linhares, com o objetivo de localizar e cumprir mandados de prisão contra um indivíduo, de 38 anos, considerado de alta periculosidade, foragido do sistema prisional e investigado por envolvimento em diversos roubos violentos ocorridos nas regiões Norte e Noroeste do Estado.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e com o trabalho integrado dos serviços de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). As investigações apontavam que o suspeito estaria escondido na localidade, possivelmente de posse de armas de fogo e entorpecentes.
Após levantamento de informações, as equipes policiais planejaram e executaram a operação, deslocando-se até o local com apoio aéreo. No momento do cerco, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide para garantir a segurança das equipes. Durante a ação, alguns suspeitos tentaram fugir do imóvel em direção a uma área de mata, ocasião em que um deles se entregou espontaneamente.
Ao final da operação, dois indivíduos, de 30 e 28 anos, foram capturados e encaminhados à Delegacia Regional de Linhares.
“O principal alvo da ação foi visualizado tentando fugir armado, efetuando disparos contra os policiais. Mesmo cercado, manteve a resistência, sendo alvejado durante a perseguição. Após cessados os disparos, foi constatado que o suspeito estava em posse de uma pistola calibre 9mm e já se encontrava sem vida. A Polícia Científica (PCIES) foi acionada para os procedimentos de praxe”, informou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
No imóvel utilizado como esconderijo, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, 77 munições do mesmo calibre e aproximadamente 180 gramas de substância análoga à maconha. A arma apreendida com o suspeito alvejado foi identificada como produto de roubo ocorrido no município de Linhares.
Após os procedimentos de praxe, os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com