16/03/2023 16h24

Polícia Civil realiza operação Náufrago em São Mateus

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação, na última sexta-feira (10), em São Mateus. Denominada “Operação Náufrago”, a ação teve o objetivo de coibir os crimes de tráfico de drogas e homicídios na região.

A operação foi acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda. A operação contou com a participação de cerca de 100 agentes de segurança, entre policiais civis, militares, delegados e guardas municipais. A operação recebeu também apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), da Secretaria da Casa Militar.

Durante a operação, foram presos três criminosos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas, dois deles de alta periculosidade, sendo foragidos da Bahia. Um adolescente, autor de um ato infracional análogo ao crime de homicídio, também foi apreendido. Durante a operação, os policiais ainda encontraram dois quilos de pasta base cocaína.

Também foram realizadas buscas nos Casarões do Bairro Porto, no sítio histórico de São Mateus, por ordem de uma determinação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Havia denúncias de tráfico de drogas e exploração de prostituição na região. Porém, nada de ilegal foi encontrado no local.

coronel Alexandre Ramalho falou sobre a operação. “Recebemos uma determinação do Ministério Público para que fizéssemos uma operação na área do Porto. Integramos as forças da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Revistamos todos aqueles ambientes. Paralelamente, cumprimos outros mandados de busca e apreensão no município que resultaram na prisão de indivíduos e apreensão de drogas. É uma operação que visa à integração das forças, levando segurança às comunidades de São Mateus”, disse o secretário.

Texto: Patrick Pereira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024