29/03/2023 13h24

Polícia Civil realiza operação no Morro do Romão e apreende armas e drogas

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com outras forças de segurança pública, realizou uma operação, na manhã desta segunda-feira (27), no Morro do Romão, em Vitória.

A operação tinha como objetivo antecipar ataques que traficantes do Morro do Romão fariam contra traficantes de outras localidades. Também participaram da operação a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e do Batalhão de Ações com Cães.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, durante a operação foram presos dois homens, sendo um de 30 e outro de 32 anos, e foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos. Além disso, foram apreendidos 51 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, 100 pedras de crack, cinco armas de fogo, munição, roupas camufladas, radiocomunicadores e material para embalo da droga.

“Foi uma operação bastante exitosa, dada à complexidade geográfica da região. Conseguimos prender dois gerentes do tráfico. Apreendemos cinco armas de fogo e apreendemos também grande quantidade de entorpecentes. Além disso, confirmamos o que o nosso serviço de inteligência já informava que traficantes do Morro do Romão estavam se preparando para dar ataques a traficantes rivais”, informou o delegado.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, ressaltou a importância da prisão. “Operação importante, integrada das Polícias Civil e Militar, no sentido de prender traficantes e desarticular também a parte financeira e da oferta de drogas. É um trabalho voltado para retirar das mãos de traficantes armas e drogas e prender grandes gerentes do tráfico”, afirmou o delegado.

Texto: Patrick Pereira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024