A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, deflagrou a Operação Crypta, na madrugada desta terça-feira (25), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT). A operação teve o objetivo de cumprir 30 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vila Velha, Serra, Viana e Marataízes.
No bairro Aparecida, em Cariacica, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. Em outro alvo de busca, também em Cariacica, mais duas armas foram apreendidas. Em Vila Velha, foram apreendidas duas armas, além de um colete balístico.
A Operação Crypta foi encerrada com a apreensão de sete armas, além de acessórios e munições, e a prisão de quatro pessoas. Três pessoas foram detidas nesta terça-feira (25) e autuadas em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Uma outra foi presa na última quinta-feira (20), em cumprimento de mandado de prisão.
Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com