26/01/2018 17h30

Polícia Civil realiza Operação Saturação em vários pontos do Estado

Policiais civis de várias unidades do Estado participaram, nessa quinta-feira (25), da Operação Saturação. As ações foram realizadas em Vila Velha, Guarapari, Itapemirim, Marataízes e Linhares e fazem parte da Operação Verão.

Ao todo, estavam 36 policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacional (Saeo), do Grupo de Operações Táticas (GOT), da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

“Em todos esses municípios não foi registrado nenhum homicídio neste dia”, afirmou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda.

O delegado destacou ainda que, durante as ações, os policiais realizaram abordagens a pessoas e a veículos em atitudes suspeitas e foram checadas denúncias recebidas pelo Disque Denúncia -181.

Em Vila Velha, as equipes da Saeo e da SPE circularam nos bairros Jardim Colorado, Santa Mônica, Cocal, Soteco, Vila Nova e Boa Vista.  Já os policiais do GOT estiveram nos bairros Ilha dos Aires, Ulisses Guimarães, Jabaeté, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo e em Santa Rita e adjacências.

Já no bairro Village do Sol, em Guarapari, os policiais recuperaram um celular que foi roubado de um empresário na cidade de Marataízes, no último dia 15.

No Sul do Estado, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos bairros Barra de Itapemirim e Cidade Nova, em Marataízes, e nos bairros Graúna e Córrego de Ouro, em Itapemirim.

Em Linhares, as equipes cumpriram três mandados de prisão, sendo um por furto qualificado, outro por roubo, e o terceiro por estupro de vulnerável e apreenderam seis buchas de maconha.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes