20/09/2017 14h12 - Atualizado em 29/01/2018 14h35

Polícia Civil realiza reestruturação da rede de informática em mais uma delegacia

A Polícia Civil do Espírito Santo realizou uma reestruturação da rede de informática da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), localizada Ilha de Santa Maria, em Vitória. A ação faz parte dos serviços de melhoria da infraestrutura das unidades de polícia, que já aconteceu na 4ª Delegacia Regional de Cariacica e no Plantão Especializado da Mulher (Pem).

A obra de cabeamento da unidade do local foi realizada com um investimento no valor de R$10.440,68, provenientes do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci), para substituição e instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio.

Segundo a chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Geovania Natalia, o novo cabeamento implementado e a organização dos cabos no Rack otimizam ainda mais a velocidade proporcionando assim um dinamismo ao acesso à Internet, bem como o acesso aos sistemas.

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira, o planejamento da PCES é reestruturar outras unidades gradativamente. “Já concluímos o serviço na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, lá foram uma obra de R$ 16.237,96, também foi concluído no Pem, no valor de R$ 9.889,86 e agora concluímos o serviço na DFRV. Também pretendemos alcançar cidades no interior do Estado”, informou o superintendente.

“A DFRV é uma unidade policial que possui diversas atribuições. Desta forma, é fundamental possuir uma rede de informática dotada de agilidade e confiabilidade, o que influenciará diretamente no grau de satisfação do cidadão com a qualidade do serviço público prestado. Uma vez que temos novos projetos em andamento que, para sua execução futura, dependerão necessariamente de uma boa rede de informática, acreditamos que essa melhoria na rede de informática da delegacia se refletirá em bons resultados já a curto prazo”, contou o delegado da DFRV, Érico Mangaravite.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Paula Lima (27) 99846-1111