07/02/2017 19h30 - Atualizado em 13/04/2018 17h12

Polícia Civil realiza várias prisões no Espírito Santo

A Polícia Civil reforçou os trabalhos de atendimento a ocorrências e realizou várias prisões em flagrante desde a manhã dessa segunda-feira (06). Além do reforço nas ruas e das investigações com os novos investigadores, a chefia de polícia destacou o Grupo de Operações Táticas (GOT) e policiais de diversas unidades especializadas para auxiliar os atendimentos emergenciais de polícia judiciária.

O chefe de Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, informou que várias pessoas estão sendo presas pelas equipes das unidades da Polícia Civil. “Foram 23 pessoas autuadas em flagrante em nossas Delegacias Regionais da Grande Vitória, quatro delas detidas por equipes da Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Também foram recuperados diversos veículos e objetos provenientes de furtos, roubos e saques a estabelecimentos comerciais. Os policiais da DHPP prenderam três pessoas por tentativas de homicídios e mais dois por arrombamento de um supermercado”, destacou.

Outras ocorrências foram citadas pela chefia da Polícia como uma carga apreendida pelo 9º Distrito Policial (DP) de Campo Grande e algumas atendidas nas Delegacias Regionais, encaminhadas pela Polícia Rodoviária Federal, pelas Guardas Municipais e até por populares. “Como já havíamos divulgado, o reforço no atendimento seria prioritário para a vazão das ocorrências nas unidades policiais, mas os policiais civis não têm se furtado em prender pessoas em flagrante durante esse período em seus deslocamentos”, informou o delegado.

Segundo Daré, os superintendentes também estão trabalhando junto às unidades subordinadas para identificar os proprietários dos produtos e dos veículos apreendidos nos últimos dias a fim de fazer a devolução. “Estamos trabalhando intensamente e reafirmando o nosso compromisso com o Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e a sociedade. Não descansaremos enquanto não apurarmos os crimes que foram praticados no último final de semana, identificarmos e prendermos os autores envolvidos”, concluiu.

Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes