Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2024 14h25 - Atualizado em 19/03/2024 14h29

Polícia Civil recebe duas novas viaturas para Coordenadoria de Recursos Especiais

Na manhã dessa segunda-feira (18), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) entregou à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) duas viaturas caracterizadas modelo Mitsubishi L200. O investimento total foi de R$ 287 mil, por meio do recurso do Estado e, vai reforçar a frota de veículos da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A solenidade de entrega aconteceu no pátio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Eugênio Ricas; o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda; o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida e os operadores da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Além do subsecretário de Estado de Integração Institucional da Sesp, coronel Marcio Celante; e da subsecretaria de Estado da Gestão Administrativa da Sesp, Maria Claudia Schiavolini Correa;

“Entregamos novas viaturas para a Core, a tropa especializada da Polícia Civil! São policiais que, assim como outros, vêm contribuindo de maneira fundamental para o combate à criminalidade no Espírito Santo, principalmente com as operações em busca de grandes lideranças de organizações criminosas, como foi com o Marujo. Valorização é sempre importante, com os melhores equipamentos e condições para um trabalho muito bem feito! Mais de R$ 280 mil em investimento. O trabalho não para!!”, disse o secretário de Estado da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Eugênio Ricas.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, agradeceu à Sesp, por mais esse investimento na instituição. "Quero expressar minha gratidão à Secretaria da Segurança Pública por essa doação para a PCES. Certamente, contribuirá significativamente para o nosso trabalho. Essas viaturas caracterizadas com plotagens camufladas de acordo com a vestimenta dos policiais, são muito importantes. É um reconhecimento do trabalho realizado pela Polícia Civil, por meio da Core, que é um time especializado. Estamos à disposição da população capixaba”, disse. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard