A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 6ª Delegacia Regional de Alegre, recuperou, na manhã desta terça-feira (10), 19 cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona rural do município de Alegre. A ação ocorreu na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.
O furto ocorreu entre a noite do última quinta-feira (05) e a madrugada da sexta-feira (06), em uma propriedade rural localizada em Novo Horizonte, no município de Alegre. O crime foi descoberto por um dos responsáveis pelo gado, que encontrou o curral arrombado, com sinais de violação, como a porteira quebrada e o cadeado danificado. Após a contagem, foi constatada a ausência de 19 animais.
Durante as diligências, os investigadores receberam uma denúncia de uma movimentação suspeita de um caminhão de cor azul, possivelmente utilizado para o transporte do gado. Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe da Polícia Civil iniciou as apurações, que identificaram a localização dos animais furtados.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os autores do crime.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com