21/08/2023 16h06

Polícia Civil recupera carro roubado horas após crime em Fundão

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz e da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, na última quinta-feira (17), recuperou um veículo roubado horas depois do crime.

Os policiais civis receberam informações no início da tarde da quinta-feira (17), dando conta de que um veículo roubado horas antes na região de Jacaraípe, na Serra, estaria trafegando em Praia Grande, no município de Fundão.

De imediato, as equipes se dirigiram ao local e solicitaram apoio operacional ao 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em Aracruz. Diligências foram realizadas e o veículo foi encontrado estacionado no quintal de uma casa, conectado a uma extensão de energia ligada em um bloqueador de rastreador.

No interior da residência, foi encontrada uma arma de fogo com três munições. Algumas horas depois, a equipe localizou e apreendeu um adolescente de 15 anos, responsável por esconder o carro e a arma do crime. Os assaltantes foram qualificados, mas não foram localizados.

O adolescente de 15 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi reintegrado à família, após o responsável assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado.

Texto: Matheus Foletto

Comunicação Interna – (27) 3137-9024