Governo do Estado do Espírito Santo
18/07/2022 11h34 - Atualizado em 13/12/2022 11h41

Polícia Civil recupera veículo com restrição e prende suspeito em Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), durante Escala Operacional (ISEO), realizada na noite da última quinta-feira (14), recuperou um veículo HB20 com restrição e prendeu um homem de 29 anos, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica.

Durante diligências, os policiais avistaram o veículo e, devido à atitude suspeita do condutor, fizeram a abordagem. Ao realizar a verificação no veículo, foi possível observar que havia possível adulteração. O suspeito, que já tinha sido preso anteriormente por roubo, não soube informar de quem havia comprado o carro e disse ter pagado R$ 25 mil pelo automóvel.

Na verificação, a Polícia Civil do Espírito Santo constatou que o veículo HB20 estava com adulteração nas etiquetas e a numeração do câmbio não se adequava com os demais itens identificadores.

“Ao consultar o sistema, identificamos que o carro estava em nome de uma empresa sediada em Linhares. Fizemos contato com o proprietário da empresa e ele confirmou que tinha um carro do mesmo modelo, com a mesma placa, e, desta forma, foi confirmado que se tratava de clonagem”, contou o titular do Departamento de Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni

Na casa do suspeito, foram encontradas diversas embalagens transparentes comumente usadas para embalar drogas, além de outras placas de carro do mesmo modelo.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e foi liberado para responder em liberdade, após pagar fiança arbitrada pelo delegado. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o objetivo de apurar as adulterações do veículo.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard