Governo do Estado do Espírito Santo
16/06/2021 17h27

Polícia identifica suspeito de realizar compras pela internet com cartões clonados

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, junto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriram nessa terça-feira (15), dois mandados de busca e apreensão domiciliar, na residência de um homem, de 19 anos, investigado por realizar inúmeras compras pela internet com cartões de crédito clonados. A ação aconteceu no bairro Campo Grande, em Cariacica.

No local, a Polícia apreendeu quatro máquinas de cartão de crédito, dois drones, computadores, tênis, bolas, perfumes e outros objetos adquiridos ilicitamente pelo investigado, com cartões de créditos de terceiros.

Segundo o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral, o suspeito responde, inicialmente, em liberdade pelo crime de furto qualificado mediante fraude.

O delegado destacou que com o início da pandemia, ocorreu um aumento dos crimes praticados pela Internet, e a Superintendência Regional Sul, por meio de suas Delegacias, realizou diversas operações com a finalidade de combater essa prática criminosa. As operações aconteceram em datas diferente nos municípios de Rio Novo do Sul, Guarapari, Piúma e Marataízes

“Foram identificados e indiciados diversos autores desses crimes, bem como apreendidos diversos bens como, uma Mercedes-Benz, 04 motocicletas, diversos eletrodomésticos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado, fogões, celulares, televisores, computadores e objetos adquiridos com cartões de créditos clonados. Além de realizar o bloqueio de aproximadamente R$ 200 mil na conta de um dos investigados”, disse Amaral.

Texto: Olga Samara



Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard