Governo do Estado do Espírito Santo
26/02/2025 16h21 - Atualizado em 27/02/2025 12h01

Polícia prende homem em flagrante por maus-tratos a um cachorro em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), com apoio da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA), da Prefeitura de Vitória e da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizou, nesta quarta-feira (26), a prisão de um homem, de 25 anos, suspeito de maus-tratos a um cachorro.

A equipe esteve no endereço do homem, no bairro Itararé, em Vitória, e constatou o ambiente insalubre em que o animal vivia. “No local encontramos um ambiente muito ruim para o animal. Não havia água e comida. Chegamos até esse local após uma denúncia recebida pela CPI dos Maus-Tratos. O cachorro estava extremamente magro”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Marcelo Nolasco.

O animal foi resgatado e ficará sob os cuidados da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA), da Prefeitura de Vitória.

O suspeito, de 25 anos, conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais qualificado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).   

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard