Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2024 17h41

Polícia prende investigada por crime de tráfico de drogas em Pinheiros

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Pinheiros, realizou uma operação na última sexta-feira (15), em conjunto com a Força Tática da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o intuito de combater o tráfico de drogas e confrontos armados no bairro Domiciano, no município de Pinheiros.

Durante a ação, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, além da prisão de uma mulher de 24 anos, investigada pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe policial também tinha como objetivo investigar uma ação criminosa que ocorreu na região, na última quinta-feira (14), em que a casa de um militar foi alvejada por disparos de arma de fogo durante confronto entre grupos criminosos rivais. A ação contou também com o apoio da PMES.

No dia da operação, a equipe estava realizando uma diligência no bairro Colina, com o objetivo de averiguar denúncias relativas à ocorrência de tráfico de drogas na região. Durante a diligência, a investigada foi visualizada entregando um objeto a um homem e recebendo em seguida uma nota de dinheiro.

Ao perceberem a presença policial, o homem arremessou o material recebido e a suspeita correu para o interior da residência dela, sendo acompanhada pelos militares e visto que ela havia jogado sobre o muro uma pequena sacola plástica. Após arrecadada a sacola plástica, foram apreendidas em seu interior, dez pedras de crack embaladas para o tráfico.

A investigada chegou a confessar que se desfez do material no intuito de fugir da ação policial e que a droga estava armazenada no interior do imóvel para ser vendida aos usuários. No local, foram apreendidos também 56 pinos de cocaína, 405 pedras de crack, 66 gramas de maconha, 108 gramas de cocaína, 795 gramas de crack, além de duas balanças de precisão, vasto material para embalo de entorpecentes, 126 munições calibre 380 e 26 munições calibre 38.

A detida foi conduzida à Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional.



Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard