11/02/2021 17h55 - Atualizado em 19/02/2021 15h17

Polícia prende suspeito de assassinar homem na Grande São Pedro

Um homem de 18 anos foi detido, no dia 10 de fevereiro, durante uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e Força Nacional. O homem é investigado por assassinar um barbeiro de 28 anos no último dia 09, no bairro Nova Palestina, em Vitória.

O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (11), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o suspeito também é investigado em outros dois homicídios no município de Vitória. “Nessa quarta-feira, aproximadamente 14 horas após o homicídio, a Polícia Civil, por meio da DHPP de Vitória e com apoio da Força Nacional, efetuou a prisão de um dos autores do crime que ocorreu em Nova Palestina, crime que ocorreu na barbearia. A vítima foi surpreendida no local de trabalho. Quatro elementos, com armas de grosso calibre, entraram no estabelecimento, o procuraram, e sem chance de defesa, ceifaram a vida dele", disse a autoridade policial.

Segundo o delegado, apesar da idade, o jovem é um velho conhecido das polícias e deixou claro aos policiais quando foi preso que participou de outros assassinatos. “Trata-se de um jovem de 18 anos, inconsequente, que se acha acima da lei. Com ele encontramos ainda nove munições calibre 9 milímetros, e ele confessa, de forma até espontânea, sem demonstrar ressentimento algum. Ele disse que foi ao local com os outros indivíduos, efetuaram os disparos na vítima, empreenderam fuga e seguiram a vida normalmente como se nada tivesse acontecido", comentou o delegado.

Cavalcanti informou que ainda é prematuro dizer a motivação do crime, mas é provável que a morte tenha ligação com a disputa intensa pelo domínio do tráfico de drogas na região. "A princípio, a motivação seria a guerra do tráfico entre o Morro da Conquista e a região de São Pedro. Isto foi dito pelo próprio indivíduo, mas ainda carece de mais investigação", explicou o delegado.

Todos os suspeitos, segundo o delegado, foram presos e responderão pelo crime cometido. "Quem cometer crimes aqui em Vitória será preso, vai parar atrás das grades. É a mensagem das polícias aqui do Espírito Santo à sociedade. Demos uma resposta rápida, que nos traz satisfação em colocar atrás das grades um elemento que tem que ficar lá por muito tempo. A investigação está apenas começando, foi preso só um deles", completou Cavalcanti.

Texto: Olga Samara

Comunicação Interna - (27) 3137-9024