A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, localizado na Praia do Canto, com o apoio da Gerência de Integração e Inteligência e do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda Municipal de Vitória, prendeu um homem de 28 anos e desarticulou uma associação criminosa especializada em furtos de pertences do interior de veículos, em bairros nobres de Vitória. A ação ocorreu no dia 30 de junho, cumprindo dois mandados de busca e apreensão e um de prisão no bairro Itararé, em Vitória.
De acordo com a investigação, os criminosos quebravam janelas e desativavam o alarme de trava dos carros para furtar os objetos dentro dos veículos. O grupo era composto por, ao menos, seis pessoas. O suspeito de liderar a organização era o homem de 28 anos, preso no bairro Itararé.
“Não é exagero afirmar que essa organização é uma das principais em atividade na Capital. Ele fazia parte do grupo há 12 meses e, nesse período, cometeram dezenas de furtos. A representação ocorreu logo após um furto em 08 de julho, quando roubaram equipamentos musicais de dentro de um carro”, explicou o titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Diego Bermond.
Com a ajuda do sistema de inteligência e monitoramento da Guarda Municipal de Vitória, foi possível identificar o carro utilizado pelos suspeitos. A investigação apontou ainda que a associação criminosa vendia os itens furtados em grupos, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.
“Nós apuramos que a pessoa que cuidava das vendas nos grupos de mensagens era a namorada do suspeito preso. Descobrimos o grupo logo após um roubo ocorrido no bairro Enseada do Suá, em Vitória”, explicou o delegado Diego Bermond.
Além do suspeito preso, os demais envolvidos na associação serão indiciados. Parte do material furtado pelo grupo foi recuperado pela polícia e será devolvido aos donos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com