Uma operação policial foi realizada no último sábado (22), no bairro Argolas, município de Vila Velha, com o objetivo de localizar uma arma de fogo institucional roubada de uma guarda municipal de Vitória. A arma foi roubada no último dia 14, uma sexta-feira, na localidade das Cinco Pontes, na Capital.
A operação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), com o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), da Polícia Militar, e das Guardas Municipais de Vitória (GMV) e de Vila Velha (GMVV).
Durante a operação, foi localizada a residência do suposto receptador da arma, que se evadiu do local ao perceber a aproximação dos policiais, sendo que, após uma busca na residência, foi localizada no local uma arma de fogo de calibre .40, municiada e com numeração raspada, que não era a arma do guarda municipal. Também foram encontrados uma pequena porção de maconha, um pássaro silvestre e um caderno com anotações do tráfico. A mulher do suspeito, de 26 anos, foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
“A investigação terá continuidade e novas operações integradas serão realizadas no local, com o intuito de localizar e recuperar a arma subtraída, e prender todos os envolvidos no roubo e os receptadores da arma”, frisou o titular da Desarme, delegado Christian Waichert.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/