Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2019 18h04 - Atualizado em 20/03/2019 18h06

Policiais civis apreendem 25 motos adulteradas na residência de suspeito preso por receptação

A equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apreendeu, nessa terça-feira (19), 25 motos resultantes de furto e roubo. O material foi encontrado na residência de P.P.G., de 40 anos, preso em ação anterior por ser dono de um ferro-velho clandestino no bairro Grande São Pedro, em Vitória.

O titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, explicou que a ação deu continuidade à apreensão de diversas peças de carros adulteradas no ferro-velho clandestino de P.P.G.

“Após recebermos informações pelo Disque-Denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram as motos. O detido adquiria as motos em leilões. Além disso, existe a suspeita dele comprá-las de pessoas que haviam furtado ou roubado as motocicletas. Do número total de motos apreendidas, 20 estavam com sinais identificadores adulterados e com número do chassi e do motor raspados”, explicou.

A prisão

O responsável pelo ferro-velho, P.P.G., de 40 anos, foi preso nessa segunda-feira (19), em uma operação realizada pela equipe da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A ação ocorreu na região da Grande São Pedro e contou com o apoio da Guarda Municipal de Vitória e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas, além de outras informações recebidas pelos policiais. “O detido mantinha o ferro-velho há mais de dois anos. Ele era o único responsável pelo local e adquiria as peças em leilões para depois vendê-las. Os policiais recolheram inúmeras peças de motocicletas, vários motores, dentre outros. Todo o material era comercializado de forma irregular”, ressaltou. 

No local também foram apreendidos três motores irregulares, o primeiro com restrição de furto e roubo, o segundo com numeração raspada e o terceiro com a numeração adulterada, que resultam em crimes mais graves.

P.P.G. foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard