Governo do Estado do Espírito Santo
19/01/2018 17h02 - Atualizado em 19/01/2018 17h13

Policiais civis apreendem adolescente suspeito de cometer homicídios em Pinheiros

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da Delegacia de Pinheiros, na tarde desta quinta-feira (18). Ele é suspeito de ter cometido dois homicídios em Pinheiros.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado David de Santana Gomes, o adolescente é natural de Sooretama. “Ele estaria envolvido no tráfico de drogas em Pinheiros. Apesar das dificuldades que tivemos durante as investigações, pois, por medo de sofrerem represálias, os familiares das vítimas se omitiram em indicar a autoria do crime, nós conseguimos coletar provas contundentes que indicam ser o adolescente apreendido o autor dos crimes”, afirmou.

As vítimas são Júnior Alves dos Santos, de 22 anos, e Jaique Costa da Cruz, de 19 anos. Os crimes aconteceram, respectivamente, no último dia 06 e no dia 29 de outubro do ano passado. De acordo com o delegado, a motivação para o homicídio do Junior foi uma suposta desavença entre a vítima e o adolescente, causada por questões familiares da vítima. Já no caso do Jaique Costa da Cruz a motivação é relacionada ao tráfico de drogas. “Durante o depoimento, ele negou a autoria dos crimes, mas as investigações e as provas obtidas indicam ser ele mesmo o autor”, informou David de Santana Gomes.

No último dia 12, policiais civis e militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do adolescente e localizaram um revólver calibre 38, supostamente usado por ele nos homicídios. “No momento do cumprimento do mandado, ele não estava no imóvel”, contou o delegado.

 “Os índices de crimes contra a vida vêm caindo substancialmente, em Pinheiros, devido ao trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário. A população também está colaborando no combate à criminalidade, denunciando os criminosos por meio do Disque Denúncia - 181”, afirmou o delegado.

O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte, em Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Os crimes

Júnior Alves dos Santos, de 22 anos, foi assassinado em casa no último dia 06, no bairro Galiléia. ­­­­­­ “O suspeito o chamou no portão da residência, e após atendê-lo, Junior foi atingido por três disparos de arma de fogo na região do tórax. A vítima ainda correu para o interior de sua residência para fugir do criminoso, porém foi perseguido e executado na sala da casa, na frente de seus familiares”, afirmou o delegado.

Já Jaique Costa da Cruz foi assassinado no dia 29 de outubro, no bairro Planalto, também no município. “A vítima estava em frente a sua residência, quando foi abordado pelo adolescente e um comparsa. Os três iniciaram uma conversa, e logo em seguida o adolescente sacou de um revólver e desferiu diversos tiros na vítima, que morreu no local. O comparsa já foi identificado e em breve deverá ser apreendido, pois se trata de menor de idade”, contou.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard