A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra cumpriu os mandados de busca e apreensão de três adolescentes de 14, 16 e 17 anos. Os detidos são suspeitos de ato infracional análogo à tentativa de homicídio de um homem de 36 anos. Eles foram apreendidos nessa terça-feira (08), no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra.
Segundo o responsável pela operação, delegado Daniel Fortes, o crime ocorreu no mês de fevereiro de 2018. “A adolescente, de 16 anos, planejou a morte da vítima, o próprio pai. Ela contou com a ajuda dos dois jovens, que foram quem desferiram as facadas. No momento do crime, o tio da vítima chegou ao local, tentou ajudar o irmão e também foi atingido pelos adolescentes”, explicou.
“De acordo com a jovem, o pai a violentava e por isso ela decidiu cometer o crime. Os policiais também receberam a informação de que o pai estaria proibindo o namoro entre ela e o jovem de 17 anos”, relatou Daniel Fortes.
O delegado contou que o jovem de 14 anos alegou não ter participação no crime. “Ele disse que estava passando pelo local no momento do crime e entrou na residência. Já a jovem e o namorado confessaram a tentativa de homicídio e afirmaram que o terceiro adolescente, também teve participação”, detalhou o delegado.
Os adolescentes foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693