As equipes dos Distritos Policiais de Santo Antônio, São Pedro e Centro apreenderam, nessa terça-feira (26), mais de 1 mil maços de cigarros de origem ilícita. O material estava armazenado em um depósito de uma distribuidora de bebidas e insumos alimentícios no Centro de Vitória.
Segundo informações do responsável pelo DP, delegado Fábio Pedroto, as investigações duraram duas semanas. “O comércio já vinha sendo alvo de várias denúncias. No local, os policiais encontraram os cigarros armazenados em duas caixas fechadas, sendo que em uma delas continha produtos originais e na outra cigarros falsificados. Os produtos estavam disponíveis para a venda em atacado”, afirmou.
O proprietário do local identificado como P. V. S., de 39 anos, foi conduzido até a unidade policial. “Ele prestou esclarecimentos, foi liberado, mas responderá em liberdade pelo crime de descaminho”, informou.
“Esse tipo de ação visa reprimir os diversos delitos que são praticados no Centro de Vitória. Vamos fazer às devidas comunicações à Receita Estadual, Federal e à Polícia Federal, haja vista a natureza do crime”, acrescentou Pedroto.
O material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Criminalística e, posteriormente, destruído conforme determinação judicial.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978