Governo do Estado do Espírito Santo
07/06/2017 10h34 - Atualizado em 11/04/2018 17h44

Policiais civis arrecadam doações de livros infantis para crianças do Hospital Infantil de Vitória

Além de levar alegria e distração para as crianças que estão internadas no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, os policiais civis que integram o Coral “Domingos Martins” da Polícia Civil querem levar muito mais para elas. Por isso, estão arrecadando doações de material escolar e livros de história infantil para serem entregues na apresentação que acontecerá no próximo dia 29, a partir das 9 horas, no hospital.

Segundo a coordenadora do coral, a psicóloga Maria Teresa, as doações podem ser entregues no Protocolo Central, na Divisão de Promoção Social (DPS) ou no Serviço de Zeladoria e Manutenção (SMZ) da Polícia Civil.

A ação faz parte do projeto “Encantando Corações”, que além de levar arte para crianças e adultos, também pratica a solidariedade.  “Inspirado no grupo Cantareiros, o projeto visa propiciar o bem-estar de crianças, idosos e enfermos, levando alegria e muita música. O objetivo é levar para as pessoas mais do que a sensação de segurança por parte da Polícia Civil do Espírito Santo, mas também incentivar o sentimento de solidariedade”, afirmou Maria Teresa.

 

Últimas apresentações

As apresentações acontecem sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês. Em maio, o evento foi realizado para os funcionários do Instituto de Doenças Renais e para os pacientes que são submetidos à hemodiálise. Na ocasião, os policiais civis doaram  fraldas geriátricas e roupas.

Já no mês de abril, o Coral Domingos Martins se apresentou na Obra Social Cristo Rei, no município de Cariacica. Mais de 50 crianças e funcionários participaram da apresentação que teve também a doação de mantimentos arrecadados.

 

Coral

Há quase 11 anos, o Coral Domingos Martins vem enaltecendo a Polícia Civil com as suas belas apresentações, trazendo para o policial uma vivência musical e de desenvolvimento pessoal e cultural, proporcionando aos integrantes relaxamento, sensação de bem-estar, motivação, integração, concentração, alegria, bom humor e realização pessoal.

Criado oficialmente em 2007, pela Instrução de Serviço nº 53 de 07.03.2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e tem como objetivo se tornar uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da instituição e visa ao bem-estar de seus membros por meio da música.

 Atualmente, o Coral está sob a regência do maestro Alessandro Santana, que também é cantor lírico e integrante como professor e cantor no coro sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames). Os ensaios acontecem às quintas-feiras, das 9h30 às 10h30, no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

Podem participar do Coral, os policiais civis da ativa e aposentados, bem como parentes diretos do policial, como pai, mãe, filhos, cônjuge e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS). Os outros casos de ingresso de coralistas serão analisados pela coordenação do Coral.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard