Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2018 17h57

Policiais civis da Serra prendem suspeito de matar adolescente de 15 anos

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu nessa segunda-feira (19) S.A.S., de 20 anos, e G.F.V., de 19 anos. Eles são suspeitos de assassinarem Enzo Eduardo da Silva Pereira, de 15 anos.  O crime aconteceu no dia 06 de setembro, no bairro Laranjeiras Velha, mesmo município.

De acordo com o responsável pela DHPP, delegado Rodrigo Sandi Mori, o assassinato do adolescente teria sido cometido por G.F.V. “Os detidos fazem parte do grupo de tráfico de drogas que atua na região do Morro da Pedra, no bairro José de Anchieta, no município. O crime foi ordenado pelo antigo líder do grupo, que atualmente está preso. O adolescente foi morto porque estaria devendo o valor arrecadado referente à venda de dois quilos de maconha. Segundo os suspeitos, essa droga pertencia a eles, mas a vítima encontrou a maconha enterrada, pegou e depois a vendeu”, explicou Sandi Mori.

Segundo o delegado, as prisões foram efetuadas em Laranjeiras, na casa de S.A.S., apontado como o atual líder do grupo. “No local também apreendemos 880 pinos de cocaína”, disse.

Durante a ação, os policiais efetuaram a prisão de V.N.N.S., de 21 anos. “Ele foi preso enquanto chegava na casa do responsável pela liderança do grupo.  Ele não tem ligação com o assassinato de Enzo”, explicou o delegado.

S.A.S., G.F.V. e o antigo líder da organização de tráfico responderão pelo assassinato do adolescente, enquanto V.N.N.S. será indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.  Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outra operação

No mesmo dia, a equipe da DHPP prendeu L.C.O., de 19 anos, L.R.S., de 27 anos, J.P.V.A. e C.G.O., de 18 anos. Eles são suspeitos do assassinato de Adenilton de Jesus Pereira, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 04 de outubro, no bairro Santo Antônio, no município. Durante a operação os policiais apreenderam cocaína, maconha e crack.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ramiro Diniz, L.C.O. é suspeito de ser chefe do tráfico na região e teria sido o mandante do crime.  “As investigações indicam que o Adenilton foi assassinado por estar cometendo furtos na região. Na ocasião, ele foi espancado e assassinado a tiros. Nós chegamos até os suspeitos depois de recebermos denúncias anônimas”, explicou Diniz. 

Durante a operação, os policiais também encontraram na residência de J.P.V.A. 22 buchas de maconha, 17 pinos de cocaína, nove papelotes de cocaína e oito pedras de crack. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

L.C.O., L.R.S. e J.P.V.A. foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). C.G.O. já havia sido preso no último mês no bairro São Judas Tadeu, também em Serra.

O delegado informou que ainda estão a procura de J.A.S., 19 anos, e M.P.L.. “Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para a identificação de suspeitos podem ser feitas através do Disque-Denúncia (181) ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. No site, é possível anexar imagens e vídeos”, concluiu.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard