A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) realizou, nessa segunda-feira (22), uma operação na qual foram apreendidos aproximadamente 5 mil maços de cigarros irregulares. O material estava armazenado nos fundos de um estabelecimento no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. A responsável pelo local, A.B.C., de 40 anos, não estava no momento da ação.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ramiro Pereira Diniz, foram detidos C. G. O., de 18 anos; L. P. O. , de 20 anos; e L. S., de 28 anos. O quarto suspeito já foi identificado como J. A. S., de 19 anos, e está foragido. “A vítima foi espancada e depois executada em razão de ter participado do homicídio de Petherson Vinicius de Araújo da Cruz, o qual atuava no tráfico de drogas nas regiões de São Marcos e Serra-Sede, juntamente com os suspeitos presos hoje”, informou.
Petherson Vinicius de Araújo da Cruz foi assassinado no dia 17 de novembro do ano passado, em frente a um supermercado. “Esse fato gerou uma guerra entre as organizações criminosas, culminando na morte de Leandro Augusto Miranda. Todos os envolvidos na morte do Petherson foram presos pela nossa equipe em operações realizadas em novembro do ano passado e abril deste ano”, disse Ramiro Pereira Diniz.
Ainda de acordo com o delegado, C. G. O., preso na sexta-feira (19), também é investigado pela Delegacia Especializada Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). “Ele é suspeito do homicídio de Neilda Nascimento dos Santos, atingida por disparos de arma de fogo em um ponto de ônibus, no dia 05 de setembro, no bairro São Marcos III, na Serra”, contou.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com