18/12/2019 20h28 - Atualizado em 20/12/2019 10h57

Policiais civis de Alegre prendem suspeitos de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva

A equipe da 6ª Delegacia de Polícia Regional de Alegre efetuou, nessa terça-feira (17), a prisão de dois suspeitos.  M.N.S., de 26 anos, foi detido pelo crime de lesão corporal, enquanto J.S.R., de 27 anos, foi detido ainda pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ambos foram encontrados no bairro Balança, em Guaçuí.

De acordo com o chefe da 6ª Regional, delegado Ricarte de Freitas, a ex-companheira de J.S.R. solicitou um pedido de medida protetiva no mês de outubro deste ano. “De acordo com o depoimento da vítima, o suspeito a ameaçava por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas por não concordar com o término do relacionamento. No último domingo [14], ele teria combinado de ir à casa dela para pegar os pertences que ainda estavam no local e não quis mais sair da casa”, relatou.

O delegado disse que para não vê-lo, ela relatou que foi para a casa de uma prima. No entanto, J.S.R. invadiu o local e agrediu a vítima. M.N.S., irmão da prima da vítima, teria avisado para o suspeito sobre o local onde sua ex-companheira estava. A prima da vítima e o irmão iniciaram uma discussão e M.N.S. a agrediu.

Ricarte afirmou que J.S.R. também prestou depoimento na unidade policial. “Ele alegou que a ex-companheira havia mentido. Disse que iria cuidar da avó que estava passando mal e foi para a casa da prima. O investigado relatou que ele e a vítima haviam se reconciliado, retomado o relacionamento e ela disse que teria retirado o pedido de medida protetiva contra ele”, explicou.

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de lesão corporal.  J.S.R. também foi autuado por descumprimento de medida protetiva. Após os procedimentos, eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111