31/05/2019 19h39 - Atualizado em 03/06/2019 19h14

Policiais civis de Anchieta realizam operação de repressão ao tráfico de drogas

Policiais da 10ª Delegacia Regional de Anchieta em conjunto com policiais militares da 10ª Companhia Independente prenderam três suspeitos, nessa quinta-feira (30). A.S.S., de 34 anos, J.L.A.C., de 30 anos, e B.S.N., de 24 anos, foram detidos no bairro Alvorada, no município.

De acordo com o titular da regional, delegado Marcos Nery, nesse dia foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. “Essas três prisões fazem parte das nossas ações de repressão ao tráfico de drogas em Anchieta. Com elas encerramos a operação Alvorada”, explicou.

Marcos Nery relata que, ao longo da operação “Alvorada”, foram realizadas diversas prisões e apreensões de drogas. O delegado contou que no último domingo (26), os policiais prenderam L.R.C.T., de 21 anos, outro integrante desse grupo criminoso. " Com ele foram encontradas 40 pedras de crack e três pinos de cocaína", relatou. Na ação também foram apreendidas duas munições calibre 38 e R$1.230 em espécie.

Segundo o delegado, os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de (CDP) de Guarapari.

Outras Prisões

Na sexta-feira (24), em outra operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em desfavor de E.G.F., de 25 anos, e de R.P.O., de 22 anos, no bairro Novo Horizonte, em Anchieta.

“Com os detidos foram apreendidos dois martelos de fabricação artesanal transformados em arma de fogo. Um estava municiado com uma munição calibre 12, e mais duas munições de reserva. O segundo martelo estava com uma munição de calibre 32,  além de 35 munições de 380. Também apreendemos uma pedra de crack que daria para fazer 50 pedras da substância e R$ 322 em espécie”, detalhou Marcos Nery.

E.G.F. e de R.P.O. foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de (CDP) de Guarapari.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes