A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Aracruz finalizou a operação “Carga pesada” e prendeu A.P.S., de 38 anos, suspeito de ser um dos maiores assaltantes de cargas do Estado. Ele foi preso no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC).
De acordo com o delegado, a operação surgiu para investigar o roubo de 480 botijas de gás, avaliadas em aproximadamente R$ 90 mil. “O crime ocorreu no dia 13 de julho deste ano, sendo que os assaltantes acompanharam o caminhão que transportava a carga desde a saída da distribuidora até o município de Aracruz. Após horas de acompanhamento realizadas num veículo preto, ao chegar no distrito de Guaraná, em Aracruz, ainda na BR 101, quatro assaltantes abordaram o caminhão e anunciaram o assalto”, informou o delegado responsável pela operação, Leandro Sperandio.
Com auxílio do sistema de rastreamento, policiais militares do 5º Batalhão conseguiram libertar a vítima e prender três dos assaltantes ainda em flagrante, porém um dos suspeitos conseguiu fugir. A carga foi recuperada e uma arma de fogo foi apreendida.
“Após investigações localizamos o foragido e o prendemos nessa terça-feira (12). Na ocasião, foram apreendidas duas máscaras, chaves de veículos, aproximadamente R$130 mil em cheques, cinco celulares, a camisa utilizada no crime, entre outros. Ele já possui outras passagens pela polícia por furtos, roubos e receptação”, contou o delegado.
Ainda segundo Leandro Sperandio, A.P.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. “Com a finalização da operação, a Polícia Civil elucida mais um roubo a carga ocorrido no Espírito Santo, alcançando alta resolutividade neste tipo de investigação”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com