08/02/2019 17h28

Policiais civis de Barra de São Francisco realizam prisões e apreensões de armas e drogas

A equipe da 14ª Delegacia Regional (DR) de Barra de São Francisco realizou, nesta quinta-feira (07), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no município. S.O.C. e os irmãos Y.J.G., de 19 anos, e C.J.G., de 20 anos, foram presos em flagrante durante a ação. F.L.S. foi detido por ser suspeito homicídio consumado e tentativa de homicídio. A ação ocorreu nos bairros Colina e Vila Santa Isabel e contou com o apoio da Polícia Militar (PM) do Município.

O titular da Regional, delegado Gustavo da Silva Marciano, contou que os policiais realizaram buscas em duas casas no bairro Colina, apontadas como abrigo de criminosos e ponto de tráfico, C.J.G. estava na primeira residência. “Ao chegar ao local, houve resistência da suspeita para abrir a porta, que precisou ser arrombada. Enquanto os policiais esperavam ela abrir a residência, a suspeita jogou uma sacola com armas e drogas pela janela, com o intuito de não ser descoberta. Foram apreendidos uma pistola com 20 munições e de calibre 9mm, um pote plástico contendo crack e maconha, um carregador de pistola calibre 380, 68 munições do mesmo calibre, material usado para o embalo de drogas e uma balança de precisão”, explicou o delegado.

“Dentro da residência também foi recolhida uma mochila com mais drogas, uma pistola calibre 380, uma capa de colete e uma touca ninja. Em depoimento, a suspeita disse que as armas e as drogas que estavam em sua casa foram compradas em Vitória”, acrescentou o responsável pela delegacia.

Gustavo Marciano também relatou que os policiais prenderam Y.J.G., irmão da C.J.G., e o suspeito S.O.C. em outra residência no mesmo bairro. “No local, foram apreendidos cerca de R$ 2 mil reais em espécie, dois aparelhos celulares e pacotes de fumo sabiá e serrinha. De acordo com as investigações, esses materiais seriam levados para dentro de presídios, pois estavam bem embalados e já foram encontrados pacotes semelhantes durantes revistas. Esses dois irmãos possuem várias denúncias que apontam o envolvimento de ambos com o tráfico de drogas, roubos e homicídio na região”, informou o responsável.

Outra prisão

O titular da Regional, delegado Gustavo da Silva Marciano, contou que F.L.S. tentou assassinar F.B.A., e que, logo depois, assassinou a mãe da vítima a facadas. M.A.B.S. foi morta na Zona Rural do município, em Monte Senir. “Até o momento, não há informações concretas sobre a motivação dos crimes. O suspeito estava com mandado de prisão pelo homicídio. Ele foi encontrado no bairro Vila Santa Isabel. Os policiais realizaram algumas buscas na residência dele, o informaram sobre o mandado em aberto e o conduziram para a delegacia”, relatou.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e a detida foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa