Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2019 17h04 - Atualizado em 21/05/2019 14h28

Policiais civis de Colatina apreendem máquina escavadeira na Bahia

A equipe da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Colatina com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha realizou apreensão de uma máquina escavadeira furtada. Os policiais encontraram o veículo na Zona Rural de Alcobaça, no Estado da Bahia, na última quinta-feira (09).

 

O crime ocorreu no dia 30 do mês de abril, no Centro de Colatina. O responsável pelo Deic, delegado João Seidel Junior, informou que, assim que os donos perceberam que a máquina havia sido furtada, eles procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

 

“A partir disso, nós começamos as investigações. Inicialmente, nós percorremos todo o trajeto que foi feito com a máquina e descobrimos que o autor do furto transportava a retroescavadeira na carroceria de caminhões alugados. Ele levava até um ponto específico e lá alugava outro caminhão para o transporte e assim, sucessivamente, até chegar à Bahia. Suspeitamos que ele fez isso para dificultar que fosse descoberto”, declarou Seidel Junior.

 

O delegado informou ainda que no momento da apreensão, os policiais encontraram a máquina em funcionamento. “Nós ouvimos o operador e ele disse que foi contratado para fazer um serviço no local e desconhecia que a máquina era furtada”, disse.

 

Seidel Junior também acrescentou que, de acordo com as investigações, há mais pessoas envolvidas no crime. “Os responsáveis por esse ato já haviam cometido outros furtos de máquinas. A delegacia recebeu denúncias a respeito do mesmo crime em Colatina, Linhares, João Neiva e em outros locais da região norte. O caso segue sob investigação para encontrar os autores deste delito”, relatou.

 

Os suspeitos pelo crime poderão ser indiciados por furto qualificado. 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard