Governo do Estado do Espírito Santo
08/10/2018 14h16 - Atualizado em 08/10/2018 17h19

Policiais civis de Guaçuí prendem seis suspeitos durante operação no município

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com apoio das Dp’s de Dores do Rio Preto, Alegre e da Polícia Militar, realizou uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. Seis pessoas foram presas e foram apreendidas drogas, armas, R$2,5 mil, em espécie. A operação ocorreu nos bairros Vale do Sol, Cidade Moreira, São Miguel, Antônio Francisco Moreira e Manoel Alves Siqueira.

Segundo o titular da DP, delegado José Maria Simão, a operação ocorreu no último dia 26. “Nosso objetivo com essa ação foi tranquilizar a população para a festa da cidade, já que a comunidade estava apreensiva, devido ao aumento do número de furtos nas últimas semanas. Nós investigamos esses crimes e, após identificarmos os suspeitos, solicitamos a prisão deles à Justiça.  Os suspeitos não tinham qualquer conexão”, declarou o delegado.

Em razão dos furtos, foram presos preventivamente A.E., de 33 anos, W.C.S., de 23 anos, e I.R.R.S., de 21 anos. “Com o primeiro suspeito nós encontramos sete celulares e uma televisão furtados. Por isso, além de responder por furto qualificado, ele também foi preso em flagrante por receptação. O segundo estava no bairro Antônio Francisco Moreira quando foi encontrado pelos policiais. Já o último foi preso no bairro Vale do Sol. Ele é suspeito de cometer diversos furtos de motos e a residências”, detalhou o delegado.

Os irmãos N.A.S.E., de 25 anos, e H.J.S.E., de 21, foram presos em flagrante. Eles estavam acompanhados de G.F.S., de 21 anos. “Os três estavam em uma casa no bairro Manoel Alves Siqueira. No local foi apreendido 100 gramas de maconha, duas balanças de precisão, sacolas para embalar drogas. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação criminosa”, explicou.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard