30/11/2018 17h51 - Atualizado em 30/11/2018 18h37

Policiais civis de Guaçuí prendem suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí realizou nessa quinta-feira (29) a segunda fase da “Operação Agroboys”. Foram detidos em flagrante U.E.A., de 26 anos, e R.S.R., de 37 anos, suspeitos do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foram apreendidos com os detidos um revólver calibre 32, diversas munições de calibre 38 e 32, uma munição .40, uma munição .765, uma porção de cocaína e outra de maconha. As prisões ocorreram na BR-482, próximo ao bairro Manoel Monteiro Torres.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Dedier de Carvalho Alves, os dois possuíam mandado de prisão preventiva, e na casa de U.E.A. também foi encontrada grande quantidade de carne, possivelmente de origem ilegal. “Os detidos também são suspeitos de furtarem gado na região, o que nos leva a crer que a carne encontrada possa ter alguma ligação com os crimes. O material está sob os cuidados do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)”, explicou Alves.

O delegado também conta que durante a operação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. “Nesta sexta-feira (30), nós fomos a casas e locais de trabalho de outros suspeitos de terem ligação com o tráfico de drogas e furto de gado na região. Um deles é funcionário da Prefeitura de Guaçuí, porém nada foi localizado na casa dele nem no local de trabalho”.

Já na casa de S.S.T., os policiais encontraram munições deflagradas. “Ele estava em hemodiálise. Posteriormente, foi até a Delegacia, prestou depoimento e vai responder, em liberdade, pelo crime de posse ilegal de munições”, relatou o delegado.

U.E.A. e R.S.R. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes