Um homem de 45 anos, suspeito de homicídio, foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (02), logo após o crime. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. A prisão aconteceu no bairro Camurugi, no mesmo município.
De acordo com o titular da DHPP, delegado Franco Malini, a vítima era um homem de 32 anos, que estava caminhando pelas ruas e foi surpreendido pelos disparos. “A motivação do crime seria um desentendimento antigo entre os dois. Ele alegou que há aproximadamente um mês a vítima teria puxado uma arma e tentado matá-lo. Por isso, ele alega ter ficado com medo de morrer e efetuou os disparos”, disse.
As investigações foram iniciadas assim que a DHPP teve ciência dos fatos. “A equipe policial conseguiu coletar imagens de câmeras do circuito de segurança no momento da execução. Isso possibilitou identificar o veículo utilizado pelo suspeito. Ele foi ouvido na delegacia e confessou a autoria do fato”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o responsável pelo caso, o detido informou que efetuou os disparos enquanto dirigia. “No momento do crime havia outra pessoa também no veículo, mas ela ainda não foi localizada”, informou Malini.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693