Governo do Estado do Espírito Santo
25/05/2022 14h49

Policiais civis de Jaguaré e Vila Valério prendem suspeito de intimidar funcionários de lavoura

As equipes das Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério, durante Escala Operacional (Iseo), realizada nessa terça-feira (25), prenderam, em uma fazenda localizada na zona rural de Barra Seca Velha, em Jaguaré, um homem de 40 anos. Ele é suspeito de portar arma de fogo ilegalmente e de intimidar funcionários da lavoura do sítio.

Após o recebimento de uma denúncia, os policiais se dirigiram a uma fazenda localizada em Barra Seca Velha, em Jaguaré. No local, identificaram o homem de 40 anos, que portava uma pistola 9mm, com três carregadores, com 36 munições do mesmo calibre.

A titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, ressaltou que os proprietários do sítio informaram que havia um indivíduo de cor branca, barbudo e portando uma arma de fogo que estava intimidando funcionários da lavoura. “Diante dessa informação, foram organizadas as equipes, que, ao chegar à propriedade, identificaram o suspeito com as mesmas características. O indivíduo, ao observar a chegada das viaturas caracterizadas, tentou esconder a arma em meio aos pés de café, porém a referida arma foi encontrada”, explicou.

O suspeito de 40 anos, ao prestar depoimento, alegou que estava na propriedade a pedido de um casal, ambos de 41 anos, pois teria sido contratado para realizar a contagem das sacas de café, e que, por isso, estaria portando uma arma de fogo. Diante da abordagem, o indivíduo apresentou aos policiais uma certidão judicial e um contrato de comodato agrícola, sendo que nenhum dos documentos servia para justificar a presença do suspeito armado na fazenda.

Em ato contínuo, as equipes policiais abordaram, em meio a uma estrada de terra, o casal de 41 anos, que informou que a contratação do suspeito de 40 anos foi somente para garantir a colheita e a segurança do local.

O homem de 40 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaguaré e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi liberado, após pagar fiança estipulada pelo delegado.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DP de Jaguaré
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard