09/02/2018 16h35 - Atualizado em 09/02/2018 17h21

Policiais civis de Linhares prendem jovem que matou rapaz por causa de dívida de R$ 150

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prendeu, nesta sexta-feira (09), F.J.S., de 23 anos. Ele é suspeito de matar Diogo de Morais Barcelos, de 25 anos. O crime aconteceu nessa quarta-feira (07), no bairro Interlagos II, no município.

F.J.S. atingiu a vítima por um golpe de faca na região do tórax que faleceu no local. De acordo com o responsável pela operação, delegado André Jaretta Ardison, informou que ao tomar conhecimento do fato, os policiais foram até o local do crime, colheram as primeiras informações e identificaram o possível autor. “A equipe seguiu até o endereço do suspeito, mas encontramos apenas o pai dele. Nesta sexta-feira, o pai e a mãe o levaram até a Delegacia”, disse.

Segundo o delegado, a motivação do crime foi porque Diogo estava devendo ao suspeito R$ 150, referente à venda de um aparelho de celular.  “Durante o depoimento, o jovem confessou o crime e alegou que a vítima estava ‘enrolando’ para pagar pelo celular. Ele disse ainda que ,quando foi cobrar a dívida, Diogo simulou sacar um revólver, razão pela qual ele desferiu uma facada e fugiu do local. Apesar dessa versão, estamos investigando para saber se a dívida era relacionada ao tráfico de drogas”, contou.

Durante as investigações foram intimadas e ouvidas na delegacia várias testemunhas que confirmaram a autoria do suspeito e realizaram seu reconhecimento fotográfico.

F.J.S. foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL).

Outra prisão

Nessa quinta-feira (08), foi realizada uma operação para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Interlagos e Linhares V. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e resultou na prisão de M.V.T.S., de 19 anos.

Segundo o responsável pela operação, delegado André Jaretta, na residência onde o suspeito foi detido foi encontrado um papelote de cocaína, uma bucha de maconha, um pedaço maior da mesma substância, uma balança de precisão e uma caderneta com anotações referente ao comércio ilegal de entorpecentes.

“Durante o seu depoimento, ele confessou ter matado Vinicius Queiroz Dos Santos, no dia 21 de dezembro de 2017, no Bairro Juparanã, em Linhares. Ele contou que ele e seu comparsa chegaram em uma motocicleta e pararam na esquina do estabelecimento onde ocorreu o crime. Ele se aproximou da vítima, que estava distraída ao celular, e desferiu vários tiros contra ela e fugiu em seguida”, explicou.

De acordo com o delegado, o piloto da moto foi identificado como P.P.V., de 21 anos, e foi preso pela equipe da DCCV um dia após o crime, no bairro Interlagos. “A prisão dele foi mantida em sigilo pela delegacia para não prejudicar as investigações e chegarmos ao atirador”, informou.

M.V.T.S. foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e P.P.V. está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes