A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, sob comando do delegado Rômulo Carvalho Neto, prendeu na manhã desta sexta-feira (19) o suspeito de furtar quatro espingardas sem registro, um telefone celular rural, uma motosserra e outros objetos de uma residência. A prisão de E. V. R., de 32 anos, foi efetuada na localidade de Alto Pontões, em Conceição do Muqui, no município.
Segundo o delegado, uma denúncia anônima levou os policiais até um dos receptadores de um dos objetos furtados da casa no último dia 23. “Os policiais foram até a residência de um homem que havia adquirido um aparelho telefônico similar ao furtado. Ao ser questionado, ele apresentou o aparelho e foi confirmado que era o telefone furtado. Após isso, o homem indicou de quem havia comprado o produto. Em seguida, os policiais foram até o local onde o suspeito trabalhava e ele confessou o crime informando ainda que escondeu o material furtado em uma mata, próxima da residência onde ocorreu o crime”, contou.
No local indicado, os policiais encontraram duas espingardas e cartuchos. Já na residência de E. V. R., estavam ainda um binóculo, uma motossera e um aparelho de som, todos objetos furtados pelo suspeito. “Em relação às outras espingardas, ele disse que havia vendido para dois vizinhos. Os policiais prosseguiram até as residências e as armas foram entregues pelas respectivas esposas dos compradores”, afirmou o delegado.
O responsável pelo caso explicou que E. V. R. foi autuado pelo crime de furto e por porte ilegal de arma de fogo, pois havia escondidos as armas. Após ser ouvido na delegacia, o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978