A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com o apoio da Polícia Militar, prendeu P.V.A., de 34 anos. Ele é suspeito do homicídio, esquartejamento e ocultação de cadáver de Taellen Dias Garcia de Souza, de 21 anos. A jovem desapareceu no dia 25 de janeiro de 2015 e teve seu corpo encontrado dois meses depois, em março. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (21), no centro do município.
Segundo o responsável pela DP, delegado Douglas Sperandio, a motivação do crime seria um desentendimento entre os dois. “Taellen, o namorado e o suspeito faziam parte da mesma organização de tráfico de drogas. Os três eram amigos e costumavam consumir drogas juntos. Segundo o detido, ele e a jovem teriam tido um desentendimento envolvendo o uso de entorpecentes”, explica Sperandio.
De acordo com o delegado, as investigações revelaram que a vítima foi assassinada na cozinha da casa de P.V.A. “Ela foi morta com um tiro na cabeça e, no mesmo local, foi esquartejada. Posteriormente, o suspeito enterrou o corpo da vítima na fazenda do seu pai. Temendo que o crime fosse descoberto, ele desenterrou os restos mortais de Taellen e despejou em um canavial de uma fazenda vizinha. A ossada foi descoberta por trabalhadores do local, em março do ano passado”, detalhou Sperandio.
Resultados
O delegado conta que, durante as investigações, foram encontrados vestígios de sangue na cozinha da casa do suspeito. “Os exames periciais comprovaram a compatibilidade entre o sangue presente no local e o que estava presente na ossada humana. Também foi constatado que os fios elétricos encontrados na casa do detido são os mesmos utilizados para amarrar a lona plástica em que estava corpo de Taellen. Por fim, nós temos ligações telefônicas em que o suspeito confessa o crime”, relatou.
P.V.A. foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com