13/09/2018 16h42 - Atualizado em 14/09/2018 17h31

Policiais civis de Rio Bananal prendem suspeito de homicídio

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal prendeu, nesta quinta-feira (13), E.S.S., de 41 anos. Ele é suspeito de ser um dos autores do homicídio de R.S.S., de 34 anos. A operação policial ocorreu em Córrego Mattedi, zona rural do município.

O responsável pela DP, delegado André Jaretta, contou que o crime ocorreu no dia 1º, no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal. “Naquela ocasião, dois suspeitos teriam chegado de motocicleta a um estabelecimento comercial. Eles desceram do veículo, portando revólveres e começaram a disparar contra os frequentadores. R.S.S. foi atingida na cabeça por um dos disparos. Um homem, que também estava no local, foi baleado no braço. Ambos foram socorridos e levados até o hospital. Tragicamente, R.S.S. acabou falecendo. A outra vítima passa bem”, explica Jaretta.

O delegado também conta que o crime foi motivado por desacertos, envolvendo o tráfico de drogas. “Depois de identificarmos um dos envolvidos, solicitamos a sua prisão à Justiça. Assim, na manhã de hoje (13), nós o detivemos. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam alguns objetos do suspeito, como o veículo usado no crime”, relata André Jaretta.

E.S.S. foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e será indiciado por homicídio consumado e por tentativa de homicídio.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa