Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2019 16h57

Policiais civis de Santa Leopoldina apreendem armas e munições e prendem suspeitos

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, com o apoio das DPs de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e de Policiais Militares, realizou uma operação nesta quinta-feira (12). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Distrito de Caramuru, zona rural de Santa Leopoldina, além das prisões em flagrante de D.S., de 65 anos, e de H.L.S, de 27 anos.  Os policiais encontraram armas e munições.

De acordo com o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, na residência de D.S., foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira e uma garrucha calibre 22. Já com o detido H.L.S. foi encontrado um revólver calibre 38 e dez munições intactas.

“Estavam ocorrendo constantes atritos e ameaças entre duas famílias por causa de disputas judiciais sobre limites de propriedades rurais. Para pacificar a região e evitar um mal maior, realizamos a ação e apreendemos as armas de fogo”, explicou o delegado.

Fabrício Lucindo informou que foi lavrado o flagrante pela prática do crime de posse ilegal de armas de fogo. “Na delegacia, foi estipulado um valor de fiança para os suspeitos responderem aos crimes em liberdade. Os valores foram recolhidos e os detidos liberados, com o compromisso de se afastarem uns dos outros, até a decisão da Justiça a respeito dos limites das propriedades rurais”, relatou.

O caso foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. D.S. e H.L.S. responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, com previsão de pena de um a quatro anos de reclusão, caso sejam condenados no final do processo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard