Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2019 23h20

Policiais civis de Santa Leopoldina elucidam roubo no município

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina elucidou, nesta terça-feira (3), um roubo, ocorrido no dia 18 de julho deste ano, na região de Monte Alegre, no município. A investigação teve o apoio das DPS de Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa. Dois homens e duas mulheres participaram do crime.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Fabrício Lucindo, foram identificados J.F.A.B., de 47 anos, sua filha F.T.B., de 21 anos, e B.C.G.A., de 23 anos. “No dia do crime, os suspeitos chegaram ao local em um veículo, abordaram funcionários e clientes, e executaram o crime com extrema violência. Eles os ameaçaram utilizando uma arma de fogo e levaram os pertences das vítimas, dinheiro, cheques da empresa e um veículo”, explicou.

O delegado relatou que os envolvidos abandonaram o carro roubado em Cariacica. O veículo foi recuperado e devolvido ao dono. “Nós representamos pela prisão do suspeito de 47 anos e de sua filha. Foi realizada uma operação para prendê-los em Cariacica e Vila Velha, mas não tivemos sucesso. De acordo com as investigações, o detido de 47 anos tem várias passagens pelo crime de roubo. Ele foi beneficiado com uma "saidinha" do presídio, não retornou e voltou para o mundo do crime”, contou Fabrício Lucindo.

O titular da DP alegou que B.C.G.A foi preso em flagrante um dia após o crime ocorrido em Santa Leopoldina. “Ele cometeu outro roubo no município da Serra e foi preso. O detido vestiu as mesmas roupas que usou para cometer o crime anterior. Com ele, os policiais apreenderam uma CNH de uma das vítimas de Santa Leopoldina”, alegou.

Todos os três elementos foram reconhecidos pelas vítimas. A equipe de Santa Leopoldina também recuperou alguns cheques das vítimas e realizou a entrega. Fabrício Lucindo acrescentou que a quarta envolvida não foi identificada. “Qualquer informação sobre o detido e os suspeitos que ainda não foram encontrados pode ser passada por meio do Disque Denúncia 181”, destacou.

B.C.G.A. foi indiciado por roubo qualificado com uso de arma de fogo e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard